segunda-feira, 24 de abril de 2023

Encontro com André Letria

      O projeto O Museu Aqui e Agora e o Futuro que lá mora, da iniciativa da Câmara Municipal de Sintra, conta com o apoio do Programa Prometeu, da Rede Portuguesa de Museus, e com a parceria, para o seu desenvolvimento e implementação, da Rede de Bibliotecas Escolares.

    Este projeto tem como ponto de partida os livros infantojuvenis sobre os Museus Municipais editados pela Câmara Municipal de Sintra, resultando num trabalho de envolvimento e cooperação entre as seis unidades museológicas, os Agrupamentos de Escolas do Concelho e respetivas Bibliotecas Escolares e os vários intervenientes nas diferentes fases que constituíram esta iniciativa. Com este projeto as Bibliotecas Escolares assumem-se como promotoras de novas práticas pedagógicas, permitindo a flexibilização dos conteúdos curriculares, ao apostar em formas de educação não formal, contribuindo ainda para a promoção e compreensão da criação artística e cultural e para a valorização do património local.
    A cada um dos seis museus municipais corresponde um livro infantojuvenil da coleção A Ler, aprender – museus para contar e encantar, escritos e ilustrados por autores portugueses. No nosso Agrupamento, os alunos do 4º ano estão a explorar a obra O escultor, as aves e o sonho, escrito por José Jorge Letria e ilustrado pelo filho, André Letria. Nesse âmbito, as Bibliotecas Escolares Danuta e Mestrinha, receberam, na passada sexta-feira, o ilustrador André Letria que, numa “conversa informal”, satisfez a curiosidade dos nossos alunos de 4ºano que, com dedicação,  previamente prepararam a entrevista com perguntas muito pertinentes.














Sem comentários:

Enviar um comentário