quinta-feira, 6 de abril de 2023

Março, o Livro e a Leitura em Festa!

No decorrer de todo o mês de março foram desenvolvidas várias atividades à volta do livro e da leitura, algumas delas em parceria com diferentes entidades.
Foi explorada a obra “A árvore generosa” de Shel Silverstein com cenário dinâmico (uma pequena encenação em simultâneo), numa parceria com a organização Umundu, no âmbito do projeto Aga Khan- Escolas 20/30. No final desta atividade, os alunos do quarto ano plantaram uma árvore no recinto da escola, deixando assim a sua "marca" na nossa Cavaleira e na nossa " Sala sem teto" para sempre!
Numa parceria com a Câmara Municipal de Sintra, no âmbito da “Animação do Livro e da Leitura”, recebemos a escritora Rosário Alçada Araújo que dinamizou uma sessão de escrita criativa “Palavras Que contam Histórias” onde os nossos alunos puderam ler, escrever, escutar os sons e o ritmo das palavras passeando assim a imaginação e descobrindo novos mundos.
Foram ainda dinamizadas sessões de leitura, pela professora bibliotecária Fátima Ramos, onde foram exploradas as obras “Essa flor é minha” e “Todos no sofá” através de atividades diversificadas.
Por fim, no último dia antes da interrupção letiva da Páscoa, recebemos o autor/compositor de uma vasta e significativa obra de canções para crianças: Daniel Completo. O autor cantou e encantou pequenos e grandes com algumas das adaptações musicais aos textos de vários escritores, entre outros, Luísa Ducla Soares! Foi uma tarde muito bem passada que culminou com uma sessão de autógrafos bastante concorrida!



































 

Sem comentários:

Enviar um comentário