quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Dia Mundial do Combate ao Bullying

Hoje, dia 20 de outubro, assinala-se o Dia Mundial de Combate ao Bullying. Segundo a Unicef, estima-se que uma em cada três crianças seja vítima deste tipo de violência, em contexto escolar.
Este dia constitui-se como um alerta internacional para o problema do Bullying com o qual muitos jovens convivem diariamente e que é suscetível de interferir, de forma negativa e com grande impacto também a longo prazo, no seu crescimento físico, emocional e psicológico. Ao contribuir de forma significativa para a erosão do sentimento de segurança, especialmente entre a comunidade escolar, este fenómeno merece especial atenção por parte da PSP. Assim, recebemos hoje o agente Carlos Martins do “Programa Escola Segura”, para mais uma ação de sensibilização junto dos nossos alunos do 4º ano. Os alunos tomaram consciência desta forma de violência e foram alertados para a importância de apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar forma de as prevenir. Os alunos mostraram-se muito atentos, intervindo de forma muita pertinente ao longo da sessão, questionando e esclarecendo as dúvidas que iam surgindo.
Agradecemos à PSP a sua disponibilidade para estas ações que muito contribuem para o desenvolvimento pessoal e social das nossas crianças.












Sem comentários:

Enviar um comentário