sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Bullying NÃO!!!

                       PROJETO PREVENÇÃO PRIMÁRIA “BULLYING NÃO!”
          O Serviço de Documentação do Centro de Estudos, Documentação e Informação sobre a Criança (CEDI) do Instituto de Apoio à Criança, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian desenvolveu o Projeto Bullying NÃO !!! com o objetivo de tratar o tema da violência escolar entre pares sob a forma de bullying e cyberbullying.
No âmbito deste projeto, o Agrupamento de Escolas do Algueirão realizou uma parceria com o CEDI com o objetivo de debater todas as questões que o Bullying/Cyberbullying levanta, desde o ano letivo de 2012/2013, tendo vindo desde ai, a desenvolver sessões de informação e formação a alunos, encarregados de educação e pais, professores, assistentes operacionais e toda a comunidade envolvente.
          Nos dias 12, 13, 19 e 20 de janeiro, realizaram-se na nossa escola 4 sessões formativas para os alunos do 4º ano, orientadas pela Profª Cláudia Manata. Foram sessões muito dinâmicas onde os alunos dos diferentes grupos puderam partilhar os seus conhecimentos/experiências, relativamente ao tema. Ficaram a saber muito mais sobre o assunto e com certeza mais despertos para esta questão.


                         






Sem comentários:

Enviar um comentário